quinta-feira, 5 de maio de 2016



O público feminino tem sido cada vez mais visto em cursos técnicos como os de mecânica, eletrônica, eletromecânica e eletrotécnica. Nos últimos três anos o percentual de mulheres interessadas tem crescido significativamente.

O Brasil e o mundo assistiram nos últimos 50 anos muitas mudanças quanto aos direitos femininos. Para você, que é jovem, isso pode parecer uma eternidade. Mas, no campo do trabalho e da história da humanidade, devemos considerar que as conquistas sociais envolvem muitos esforços e tempo.

Nesse sentido, muitas profissões que eram consideradas essencialmente masculinas ou femininas têm perdido estas características, ampliando as possibilidades de escolha. Considere, por exemplo, que no início da década de 1980, entre 600 ingressantes no curso de Engenharia da Universidade de São Paulo, contabilizávamos cerca de apenas 15 ou 20 mulheres, quadro que tem sido revertido nas últimas décadas.

Cabe a própria pessoa fazer avaliar, e quem sabe contribuir para a mudança de referências sociais, e investir na abertura de novas oportunidades para as mulheres. Consideramos que não há nenhuma natureza de gênero quanto às opções profissionais.

No entanto, considere que sua escolha deve estar respaldada em informações de qualidade sobre as profissões.Conhecer um pouco da área, do curso e das perspectivas de mercado e empregabilidade do mesmo. 

Boa Sorte. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

CTB

Parceiros

seja nosso parceiro

Malaquias Filho Advogado

Malaquias Filho Advogado

MIL FORMAS

mil formas